PROJETO SAÚDE BUCAL

O Objetivo do projeto foi proporcionar ao aluno conhecimento e compreensão sobre a importância de uma boa higienização bucal, doenças bucais, criar hábitos de higienização e autonomia na escovação dos dentes.

Considerando uma prática indispensável ao desenvolvimento de um indivíduo, a saúde bucal é um prática a ser cultivada desde a primeira infância.

O projeto foi realizado pelos alunos e professores de odontologia parceiros da UNISUAM, trazendo para os alunos do Colégio CELC, de uma forma lúdica e divertida, a necessidade de cuidar da saúde bucal.

CRONOGRAMA:

● Apresentamos slides e video informativo sobre a importância da higienização bucal correta, como ela deve ser feita e ensinamos na prática a como realizar. Também introduzimos as principais patologias bucais que são mais comuns em crianças, explicando sobre cada uma delas e mostrando como fazer para prevenir.
● Mostramos na prática com uma maquete interativa como deve ser realizada a escovação correta e o uso correto do fio dental.
● Usamos também um evidenciador de placa bacteriana, que é um produto próprio para destacar placas bacterianas não removidas durante a escovação, com isso conseguimos alertá-los sobre regiões onde foi preciso de mais atenção durante a escovação

últimas publicações