ENSINO MÉDIO TÉCNICO ENFERMAGEM

O objetivo do no nosso curso é formar profissionais técnicos na área da saúde atendendo a demanda do mercado de trabalho e capacita-los para que atuem em assistência Médico- Hospitalar. Durante o Curso, os alunos cumprem estágios em hospitais, maternidades, casa de idosos e postos de Saúde. (Sem nenhum acréscimo na mensalidade)

PERFIL PROFISSIONAL
Ao final do curso, o aluno de Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Área de Saúde apresentará o seguinte perfil, segundo as competências da resolução 05/05-CNE:

Identificar funções e responsabilidade dos membros da equipe de Enfermagem;

Aplicar princípios ergonômicos na realização do trabalho;

Identificar os determinantes e condicionantes do processo saúde-doença;

Identificar e avaliar rotinas, normas, protocolos de trabalho, instalações e equipamentos;

Interpretar e aplicar normas do exercício profissional e princípios éticos que regem a conduta do profissional de saúde;

Realizar trabalho em equipe, correlacionado conhecimentos de várias disciplinas ou ciências, tendo em vista o caráter interdisciplinar da área;

Coletar e organizar dados relativos ao campo de atuação;

Realizar primeiros socorros em situações de emergência.

Nossos discentes terminam o Curso Técnicos em Enfermagem já habilitados e portando os conhecimentos teóricos e práticos necessários ao exercício profissional.

CURRÍCULO TRADICIONAL:

Inglês