ENSINO MÉDIO TÉCNICO ADMINISTRAÇÃO

Educação para o mercado de trabalho e Ensino Superior.
Este é o momento do aluno consolidar sua personalidade e decidir o futuro profissional. É uma etapa da educação que deve estar afinada com a contemporaneidade, com a construção de competências básicas e com o aprimoramento enquanto pessoa, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.
No Ensino Médio Técnico do Colégio CELC, o educando aprende novas habilidades e acompanha as constantes mudanças que caracterizam a produção no nosso tempo. Atividades de pesquisa, trabalho em conjunto, competência comunicativa, aprendizado colaborativo e participação em projetos educacionais são exemplos de uma formação crítica, ética e empreendedora. Mais do que cumprir requisitos escolares, o aluno é levado a empregar o conhecimento adquirido para enfrentar situações do cotidiano.
Há também a preocupação em oferecer preparação e orientação básica para o desenvolvimento de competências que lhe garantam uma escolha profissional acertada.
Material Didático:
Pensando sempre na questão custo-benefício, o material que adotamos é de utilização dos 3 anos do Ensino Médio, ou seja, o aluno precisará adquirir somente no 1° ano todo o material que servirá até o 3° ano.
  A partir do 2° ano, o aluno CELC está apto a entrar em campo de estágio e temos parceria com instituições que ajudam os estudantes a participarem dos processos seletivos de várias empresas.
No final da formação o educando CELC recebe o diploma técnico e já sai pronto para o mercado de trabalho, preparado para seguir a profissão que cursou.

CURRÍCULO TRADICIONAL:

Literatura
 Matemática (álgebra, trigonometria e aritmética para o 1° e 2°ano, geometria espacial e analítica para o 3° ano)
 Inglês

Administração e Controle

OUTRAS:

Espanhol
 Projeto de Vida – Projeto utilizado para orientação do estudante em torno da escolha profissional e do seu projeto de vida e futuro com a conclusão do Ensino Médio;
 Empreendedorismo – voltado para a estimulação da criatividade e desenvolvimento de trabalhos de pesquisas e exposição relacionados às questões de mercado de trabalho e carreiras empreendedoras.
 Educação Financeira.
 Feira da Cultura – Projeto expositivo, aberto ao público, voltado a questões culturais e abordagem de temas relevantes e atuais.
 Ambiente virtual de Aprendizado (AVA) – Trabalhamos com as plataformas Plurall e Google For Educacion (Google Classroom) para que o estudante continue construindo a aprendizagem mesmo estando fora de sala de aula.
 Avaliações Sistemáticas
 Simulados no formato ENEM;
Simulados On-line.
 Interclasse – Gincana onde os alunos competem com outras turmas. Abordamos, além dos esportes com bolas, apresentações artísticas, jogos de tabuleiro e Quiz.
 Práticas de produção textual e Redação;
 Pré-vestibular voltado para o ENEM, UERJ e Instituições Militares (opcional).
 Chás Literários
 Festa Junina