PERÍODO DE ABSTRAÇÃO E EXECUSSÃO Fase em que se desenvolve o pensamento lógico-dedutivo, o raciocínio lógico, protagonismo, colaboração, responsabilidade, ética e criatividade CAPACIDADE DE ABSTRAÇÃO Nessa fase, desenvolve-se o pensamento lógico-dedutivo, o que habilita à experimentação mental: relacionar conceitos abstratos e raciocinar sobre hipóteses. CAPACIDADE DE APLICAÇÃO O aluno do Fundamental II desenvolve suas estruturas cognitivas em nível muito elevado, tornando-se apto a aplicar o raciocínio lógico a todas as classes de problemas. PROTAGONISMO E COLABORAÇÃO Acreditamos na escola como ambiente propício ao desenvolvimento de um jovem colaborativo e participativo em sua sociedade. Leituras, filmes, feiras, eventos, debates e entrevistas são formas de prepará-lo para as questões que lhe dizem respeito, seja no âmbito familiar, escolar ou social. RESPONSABILIDADE ÉTICA Quero? Posso? Devo?Essas são as três perguntas que norteiam nosso comportamento ético. Educar para a responsabilidade ética é provocar a consciência individual, um exercício constante na família e na escola – foco diário de nosso trabalho como educadores. CRIATIVIDADE Todo indivíduo é criativo. No entanto, para que a criatividade se desenvolva, é essencial um ambiente familiar e escolar positivos, abertos ao novo e à experimentação, em que o erro é considerado etapa do processo de aprendizagem. O aluno CELC possui múltiplas oportunidades para desafiar seu potencial criativo e é incentivado por um ambiente de expectativas positivas em relação ao seu desempenho.
CURRÍCULO TRADICIONAL: Matemática Português Redação e Oficina de Leitura História Geral e do Brasil Geografia Geral e do Brasil Ciências (6º a 8º anos) Física (9º ano) Química (9º ano) Biologia (9º ano) Educação Física Inglês OUTRAS: Robótica Literatura Interpretação Textual Empreendedorismo