ENSINO MÉDIO REGULAR

O Ensino Médio é a última etapa da Educação Básica e é nele que são consolidados os conhecimentos vistos ao longo da trajetória escolar. Nessa fase, concretizam-se os valores culturais, éticos e sociais que contribuem para o desenvolvimento da cidadania, além da integração dos jovens com o mundo do trabalho.

Somado a isso, temos uma proposta pedagógica alinhada aos Parâmetros Curriculares Nacionais e articuladas às matrizes de referência dos principais exames vestibulares como ENEM e UERJ.

Os estudantes são estimulados a desenvolverem sua autogestão e são inseridos em uma realidade que busca reproduzir os desafios que encontrarão na realização dos vestibulares. Trabalhamos com propostas práticas contínuas de redação, além dos projetos voltados à integração do estudante com o universo de possibilidades que o espera fora da escola.

CURRÍCULO:

Tradicional
 Literatura
 Matemática (álgebra, trigonometria e aritmética para o 1° e 2°ano, geometria espacial e analítica para o 3° ano)
 Inglês
 Sociologia

OUTRAS:

Espanhol
 Projeto de Vida – Projeto utilizado para orientação do estudante em torno da escolha profissional e do seu projeto de vida e futuro com a conclusão do Ensino Médio;
 Empreendedorismo – voltado para a estimulação da criatividade e desenvolvimento de trabalhos de pesquisas e exposição relacionados às questões de mercado de trabalho e carreiras empreendedoras.
 Educação Financeira.
 Feira da Cultura – Projeto expositivo, aberto ao público, voltado a questões culturais e abordagem de temas relevantes e atuais.
 Ambiente virtual de Aprendizado (AVA) – Trabalhamos com as plataformas Plurall e Google For Educacion (Google Classroom) para que o estudante continue construindo a aprendizagem mesmo estando fora de sala de aula.
 Avaliações Sistemáticas
 Simulados no formato ENEM;
 Simulados On-line.
 Interclasse – Gincana onde os alunos competem com outras turmas. Abordamos, além dos esportes com bolas, apresentações artísticas, jogos de tabuleiro e Quiz.
 Práticas de produção textual e Redação;
 Pré-vestibular voltado para o ENEM, UERJ e Instituições Militares (opcional).
 Chás Literários
 Festa Junina