Dentro da Unisuam

Super Bolsão 2018

ÚLTIMAS FOTOGRAFIAS

Faça seu login

Quem está On line

Temos 27 visitantes e Nenhum membro online

Últimos Usuários

  • Ale
  • Thomasgrife
  • Samara
  • Pedro Salles
  • larissaguimarães

ENSINO MÉDIO

geralEnsino Médio Regular

 

Turno da manhã: 7h30min às 12h50min

A proposta pedagógica considera a prática como referencial e, a partir de uma reflexão crítica e coletiva sobre ela, à clareza de pressupostos teóricos, busca subsídios para atuar no sentindo de transformá-la, aperfeiçoando-a, com vistas à eficiência e eficácia do processo educacional.
O Colégio considera que a ação educativa é uma ação interdisciplinar, pois envolve sujeitos e objetos do conhecimento e a sala de aula deve ser entendida como espaço privilegiado de integração de histórias e conhecimentos humanos.
A proposta curricular, que tem como eixo a interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade considerou para sua formulação:
A consolidação e aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos;
A preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, para continuar aprendendo de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade às novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posterior;
O aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e o pensamento crítico;
A compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina;
O domínio dos conhecimentos de Filosofia necessários ao exercício da cidadania;
O conhecimento das formas contemporâneas da linguagem.
O Ensino Médio desenvolve-se sob a forma de diferentes Planos de Curso, que visam a atender as aptidões e interesses dos alunos.

 

enfermagemTécnico de Enfermagem

 

Horários:
Turno da tarde: 13h às 18h20min

Ao Curso Técnico em Enfermagem se atribui a importância de preparar profissionais para atender a demanda do mercado com relação ao conhecimento e desenvolvimento Técnico de Nível Médio na Área da Saúde com habilitação em Enfermagem, capacitando a visão de promoção e prevenção de saúde com base em modelos que ultrapassem a ênfase na assistência Médico-Hospitalar.
As funções básicas desse curso, derivando sub-funções, compreendem atividades nas diversas Clínicas das Unidades Hospitalares, colaborarem com as pesquisas de campo médico-hospitalar numa visão de medicina preventiva, e interação com a equipe multidisciplinar.

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS
Coletar e organizar dados relativos ao campo de atuação;
Orientar clientes e pacientes a assumirem com autonomia a própria saúde;
Aplicar princípios e normas de saúde ambiental pessoal;
Planejar e organizar o trabalho na perspectiva do atendimento integral e de qualidade;
Aplicar princípios e normas de biosegurança;
Interpretar e aplicar legislação referente aos direitos do usuário;
Realizar trabalho em equipe correlacionando conhecimento de várias disciplinas ou ciências, tendo em vista, o caráter interdisciplinar da área.

PERFIL PROFISSIONAL
Ao final do curso, o aluno de Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Área de Saúde apresentará o seguinte perfil, segundo as competências da resolução 05/05-CNE:
Identificar funções e responsabilidade dos membros da equipe de Enfermagem;
Aplicar princípios ergonômicos na realização do trabalho;
Identificar os determinantes e condicionantes do processo saúde-doença;
Identificar e avaliar rotinas, normas, protocolos de trabalho, instalações e equipamentos;
Interpretar e aplicar normas do exercício profissional e princípios éticos que regem a conduta do profissional de saúde;
Realizar trabalho em equipe, correlacionado conhecimentos de várias disciplinas ou ciências, tendo em vista o caráter interdisciplinar da área;
Coletar e organizar dados relativos ao campo de atuação;
Realizar primeiros socorros em situações de emergência. OBJETIVOS Objetivo geral: Formar profissionais habilitados a desenvolver atividades profissionais de caráter técnico na área de enfermagem que possam: Aplicar princípios de higiene e saúde pessoal e ambiental;
Avaliar normas de condutas profissionais e princípios éticos;
Identificar a estrutura e organização do sistema de saúde vigente;
Aplicar normas de bios-segurança. Objetivo específico: Formar Técnicos em Enfermagem com ênfase em conhecimentos teóricos e práticos necessários ao exercício profissional, para atender a demanda de profissionais qualificados nessa área com escolaridade em Nível de Ensino Médio.

 

adminTécnico em Administração

 

Turno da tarde: 13h às 18h20min

Objetivos do Curso
Levar o aluno a compreender tecnologias associadas aos instrumentos, técnicas e estratégias utilizadas na busca da qualidade, produtividade e competitividade das organizações.
Justificativa
O Colégio Celc destaca na organização curricular deste curso, estudos sobre ética, empreendedorismo, normas técnicas e de segurança, redação de documentos técnicos, educação ambiental, além da capacidade de trabalhar em equipes com iniciativa, criatividade e sociabilidade.
Conclusão
O curso caracteriza-se pelas tecnologias organizacionais, viabilidade econômica técnicas de comercialização, ferramentas de informática, estratégias de marketing, logística, finanças, relações interpessoais, legislação e ética.

turismoTécnico de Turismo

 

Turno da tarde: 13h às 18h20min

Objetivos do Curso
Preparar o aluno para ingressar no Mercado de Turismo, fornecendo-lhe dados para que ele informe sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais, geográficos e outros de interesse do turista. O curso visa também possibilitar ao aluno condições para que ele conduza com dedicação e responsabilidade, zelando pelo Turismo e proporcionar conhecimentos ao educando para que ele respeite e cumpra leis e regulamentos que disciplinam a atividade Turística.
Como objetivo maior, ao término do curso, estaremos formando o “indivíduo” consciente de sua cidadania (direitos e deveres) e o “profissional” qualificado e sabedor de seu papel na sociedade como um todo.
Justificativa
O exercício profissional de nível técnico vem sofrendo grande mutação com o tempo, e este fato é de plena consciência do Colégio Luso Carioca. O mundo do trabalho está se alterando contínua e profundamente. Torna-se essencial que o técnico tenha um perfil de qualificação permitindo-lhe construir itinerários profissionais, com mobilidade ao longo de sua vida produtiva. Um competente desempenho profissional exige domínio completo do fazer profissional, associado a uma sensibilidade e prontidão para mudanças e uma disposição para aprender e contribuir para o seu aperfeiçoamento.
Conclusão
Somada à formação fundamental nos princípios básicos e comuns dos processos produtivos que caracterizam a Área Profissional, a configuração do curso busca promover a construção do perfil profissional de conclusão, mais definido em termos das características particulares dos setores, promovendo uma oferta mais condizente com suas demandas específicas.

 

informaticaTécnico de Informática

 

Turno da manhã: 7h30min às 12h50min
Turno da tarde: 13h às 18h20min

Competência Profissional
O Técnico em Informática é um profissional que está apto a realizar configurações de sistemas, instalar equipamento, programar e verificar as falhas na programação de computadores. Esse profissional pode trabalhar em empresas do ramo ou prestar atendimento por conta própria. O Técnico em Informática deve ser um profissional atualizado, cooperativo, comunicativo, ético e confiante, que atue de forma responsável, participativa e empreendedora no desenvolvimento de atividades tecnológicas ligadas à informática. Deve também apresentar facilidade de adaptação e estar sempre aberto a mudanças, visando alavancar projetos e ações inovadoras para a solução de problemas apresentados nos diversos segmentos da área.
Perfil Profissional
Ao receber o diploma de Técnico de Nível Médio na Área de Informática, segundo a deliberação 295/2005 do CNE, o aluno que terá adquirido as seguintes competências gerais:
Conhecimentos em tecnologia da informação;
Capacitação de base em lógica de programação, estrutura de dados, orientação a objetos, banco de dados e gestão empresarial;
Conhecimento sobre a interpretação das especificações dos sistemas computacionais;
Capacidade para desenvolver aplicações nas mais diversas plataformas e linguagens oferecidas durante o curso;
Conhecimento de banco de dados cliente/servidos e linguagens de consulta oferecidas durante o curso;
Conhecimentos de estruturação, instalação, configuração, monitoração e manutenção de computadores e redes de computadores;
Visão empresarial e noções básicas sobre gestão de negócios;
Conhecimentos individuais para atingir as metas estabelecidas para a equipe;
Objetivos
Geral:
O objetivo deste curso é formar o profissional de nível médio Técnico em Informática, tornando-o um programador nas linguagens mais modernas, dando ênfase à Análise de Sistemas.
Específico:
O aluno ao concluir o curso, encontra-se apto com domínio do conhecimento profissional, sendo capaz de transitar na área técnica de informática com sensibilidade e prontidão para mudança e disposição para buscar constante atualização. Será também um profissional em condições de realizar tarefas de caráter técnico como:
Auxiliar de Serviços de Informática;
Técnico de Help Desk;
Operador de Informática;
Técnico em manutenção de Hardware;
Instrutor de Informática;
Técnico de Redes;
Projetista e/ou Administrador de Redes; Projetista e/ou Administrador de Banco de Dados; Programador de Sistemas; Programador de Manutenção; Analista de Sistemas (Junior); Analista de Suporte (Junior); Entre outras...

 

Educação de Jovens e Adultos

 

A Educação de Jovens e Adultos será destinada àqueles que não tiveram continuidade de estudos no ensino fundamental e médio na idade própria. Os objetivos do EJA viabilizam e estimulam o acesso e a permanência do trabalhador na escola mediante ações interligadas e complementares entre si. Os alunos maiores de 15 anos poderão concluir o Ensino Fundamental e os maiores de 18 anos,o Ensino Médio.
Na Educação de Jovens e Adultos decorrem dois princípios básicos: a flexibilidade das normas gerais e a autonomia didática. A flexibilidade permite soluções consideradas mais apropriadas em cada situação. E a autonomia didática traduz um trabalho coletivo por parte dos professores de cada turma e série,promovendo o ensino e a aprendizagem dos alunos do EJA com condições subjetivas e objetivas.
O ensino noturno talvez seja o único caminho escolar para, em busca de uma democratização, sempre mais efetiva, expandir os jovens na ordem social e cultural do país.
O mundo do trabalho neste século do conhecimento exige, cada vez mais, que o profissional tenha um perfil de qualificação que lhe permita construir seus próprios itinerários de profissionalização, com mobilidade, ao longo de sua vida produtiva.O curso é presencial e noturno e os conhecimentos dos educandos serão aferidos mediante teste,provas e trabalhos.

 

FacebookGoogle Bookmarks

Telefones para Contato

Supervisão Pedagógica :

3586-4363 (Net)

999490168 (Vivo)

25737537


Secretaria:

973407836 (Claro)

3586-5814 (Net)


Setor Financeiro e Orientação Educacional:

966034282 (Claro)

Últimas Circulares