• Pedro

Horários:
Turno da manhã: 7h30min às 12:00h ou 12h50min
Turno da tarde: 13h às 17h30min ou 18h20min

A proposta pedagógica do Colégio abre espaço para o diálogo de diferentes vivências e ponto de vista; instiga à reflexão teórica e à avaliação da prática objetivando a construção de um eficaz e progressivo para todos e a oferta de uma educação comprometida com a qualidade.

A proposta curricular levou em consideração objetivar a formação de hábitos e atitudes, levando o aluno, a saber, informa-se, raciocinar e comunicar-se, a ser responsável e livre, a ter espírito comunitário, a saber, ajustar-se às mudanças do meio sócio-cultural, a tomar decisões com rapidez, firmeza e adequação diante das situações vividas. Também teve como objetivo a formação moral e cívica, pelo desenvolvimento da liderança construtiva, da fraternidade e solidariedade humana, do amor e seus valores. E finalmente, a importância e o valor do trabalho como realização pessoal e como fator para o desenvolvimento do país. A composição curricular da Educação Básica tem uma base nacional comum, de acordo com a legislação em vigor, abrangendo o estuda da Língua Portuguesa e da Matemática, o conhecimento do Mundo Físico e Natural e da Realidade Social e Política, especialmente do Brasil.

Integra a base nacional comum a Educação Física e na parte diversificada a Língua Estrangeira e a Informática. A orientação para o Trabalho está presente desde as primeiras séries do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. As atividades escolares, segundo o planejamento anual, elaborado de forma participativa pela Orientação Pedagógica e pelo Corpo Docente com o objetivo de levar o aluno a reconhecer a dignidade do trabalho, sua importância para o indivíduo e o desenvolvimento do País, sondar aptidões e informar sobre o mercado de trabalho e a natureza das ocupações. È desenvolvida através de excursões dirigidas para o estudo e pesquisa dos recursos da comunidade, organização de Feiras de Cultura e Ciências e de Livros, pesquisas sobre profissões, encontro com profissionais de diversas categorias.