Técnico de Turismo

Objetivos do Curso

Preparar o aluno para ingressar no Mercado de Turismo, fornecendo-lhe dados para que ele informe sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais, geográficos e outros de interesse do turista.

O curso visa também possibilitar ao aluno condições para que ele conduza com dedicação e responsabilidade, zelando pelo Turismo e proporcionar conhecimentos ao educando para que ele respeite e cumpra leis e regulamentos que disciplinam a atividade Turística.

Como objetivo maior, ao término do curso, estaremos formando o “indivíduo” consciente de sua cidadania (direitos e deveres) e o “profissional” qualificado e sabedor de seu papel na sociedade como um todo.

Justificativa

O exercício profissional de nível técnico vem sofrendo grande mutação com o tempo, e este fato é de plena consciência do Colégio Luso Carioca. O mundo do trabalho está se alterando contínua e profundamente.

Téc. de Turismo

• Tarde 13h às 18h20min

Torna-se essencial que o técnico tenha um perfil de qualificação permitindo-lhe construir itinerários profissionais, com mobilidade ao longo de sua vida produtiva. Um competente desempenho profissional exige domínio completo do fazer profissional, associado a uma sensibilidade e prontidão para mudanças e uma disposição para aprender e contribuir para o seu aperfeiçoamento.

Conclusão

Somada à formação fundamental nos princípios básicos e comuns dos processos produtivos que caracterizam a Área Profissional, a configuração do curso busca promover a construção do perfil profissional de conclusão, mais definido em termos das características particulares dos setores, promovendo uma oferta mais condizente com suas demandas específicas.