Educação de Jovens e Adultos

A Educação de Jovens e Adultos será destinada àqueles que não tiveram continuidade de estudos no ensino fundamental e médio na idade própria. Os objetivos do EJA viabilizam e estimulam o acesso e a permanência do trabalhador na escola mediante ações interligadas e complementares entre si. Os alunos maiores de 15 anos poderão concluir o Ensino Fundamental e os maiores de 18 anos,o Ensino Médio.

Na Educação de Jovens e Adultos decorrem dois princípios básicos: a flexibilidade das normas gerais e a autonomia didática. A flexibilidade permite soluções consideradas mais apropriadas em cada situação. E a autonomia didática traduz um trabalho coletivo por parte dos professores de cada turma e série,promovendo o ensino e a aprendizagem dos alunos do EJA com condições subjetivas e objetivas.

O ensino noturno talvez seja o único caminho escolar para, em busca de uma democratização, sempre mais efetiva, expandir os jovens na ordem social e cultural do país.

O mundo do trabalho neste século do conhecimento exige, cada vez mais, que o profissional tenha um perfil de qualificação que lhe permita construir seus próprios itinerários de profissionalização, com mobilidade, ao longo de sua vida produtiva.O curso é presencial e noturno e os conhecimentos dos educandos serão aferidos mediante teste,provas e trabalhos.